Fazenda


FAZENDA VILA RICA

          Tendo em foco minhas origens da  Fazenda do Pequi -MG ,resolvi  comprar minha propriedade aqui em Goiás, no município de Cocalzinho com 350 hectares, denominada Fazenda Vila Rica, que foi ampliada em 2009 com a aquisição de mais 400 hectares distante aproximadamente de 12 km uma da outra.

         Optei pela atividade de produção de leite, iniciando o plantel com algumas vacas herdadas do meu pai e outras compradas em Belo Horizonte no Parque da Gameleira.

          Com o objetivo de mais seleção adquiri 20 novilhas Gir Mocha da Fazenda Faroeste para a produção de F1 , sendo que posteriormente foram inseminadas com  o famoso touro Gir Sansão, que produziu a renomada FADA VILA RICA.

Desde o início ,sempre procurei trabalhar na formação de um plantel objetivando genética e produtividade e graças a Deus consegui  isso.Temos exemplos conhecidos como: Dayane ( 16.534,52kg em 374 dias) Amendoa (10.756,88 kg em 339 dias) e Africana atingindo com outras 2500 kg /dia em ordenha mecânica.

Nesta época implantei o Núcleo dos Criadores de Girolando de Brasília onde presidi por dois mandatos

Em 2000 mais ou menos,  quando o mercado do Gir  iniciou sua ascenção,adquiri alguns animais de criadores renomados como: Fazenda Calciolândia,Brasília e Palma.Através do processo de TE reproduzimos e aumentamos nosso plantel que posteriormente foi aprimorado com o processo de FIV.

Hoje contamos com um rebanho de 700 animais todos controlados  e vacas com  controle leiteiro oficial da ABCZ.