Artigos

Filha de C.A. Sansão conquista recorde mundial


Filha de C.A. Sansão conquista

RECORDE MUNDIAL

em torneio leiteiro 2014

 

Com produção média de 51.34 kg de leite, Oquema FIV Vila Rica bateu o recorde de produção durante o torneio leiteiro da Feciagro 2014.

 

Divulgação

Oquema Vila Rica

Mais um recorde para a pecuária leiteira brasileira: a novilha da raça Gir Leiteiro Oquema FIV Vila Rica, de propriedade de Dilson Cordeiro, da Fazenda Vila Rica, bateu o recorde mundial de produção da raça durante a 4ª Exposição Regional do Gir Leiteiro de Ituiutaba/MG, realizada na FECIAGRO – Feira Comercial, Industrial e Agropecuária, entre os dias 04 e 08 de junho.

 

A fêmea, de apenas 29 meses, atingiu produção média de 51.34 kg de leite, durante o torneio leiteiro da exposição, configurando novo recorde mundial de produção do Gir Leiteiro, na categoria Fêmea Jovem, na qual participam animais de até 36 meses.

 

“Esse resultado mostra que o trabalho de seleção da Fazenda Vila Rica, que ultrapassa duas décadas, está no caminho certo. Nosso foco é produzir animais produtivos, precoces e de alta performance, como a Oquema”, comenta Dilson Cordeiro.

 

Além do título e do recorde no torneio leiteiro, a novilha foi premiada na pista de julgamento, sagrando-se Campeã Fêmea Jovem e Melhor Úbere Jovem.

 

A jovem doadora é filha de C.A. Sansão, principal touro da história do Gir Leiteiro, na vaca Laca FIV Vila Rica.


Autor: Notícias da Pecuária